quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Assista...


Assista a pregação:




errata: quem enterrou o talento, foi aquele que recebeu um talento apenas.

AGENDA

Dividimos e uns vão para Araxá e outros para Uberaba/Uberlândia:








Dias 13 e 16/02








13 a 16/02 - Araxá

Conheci a IDE há uns oito anos atrás através do livro Homens e Mulheres de Fogo.
Amei logo de cara, porque o livro me fez experimentar o extraordinário de Deus que não tinha experimentado antes!
Saber que Deus queria me encher completamente do Seu Espírito e me fazer um instrumento poderoso de evangelização, me fez ter mais ousadia na oração e buscar mais e mais estar cheia d'Ele!
Com o tempo, fui conhecendo mais os livros do Juninho e quando li o Impacto de Deus, aí sim percebi o quanto queria servi-lo com ardor e amor! Eu não me lembro quando foi, mas a primeira vez que fui ao retiro Aviva Brasil, em São José dos Campos, me apaixonei por essa maravilhosa obra de Deus! Foi maravilhosooo!!!!
O fogo realmente me consumiu e me encheu de uma força espetacular que não sei explicar, mas que me impulsiona até hoje a segui em frente, apesar das dificuldades do dia a dia. Essa é a graça do Espírito Santo: nos fazer enxergar que não é pela nossa força, mas se pregamos e evangelizamos, é por graça e misericórdia de Deus! Como diz São Paulo, "se sou fraco, então é que sou forte"!

Que possamos todos clamar diariamente o poder de Deus e experimentar desse fogo que arde sem cessar! Amém!

Débora Matias

Assista

http://ideuberaba.blogspot.com/2010/02/blog-post_5414.html
Meu nome é Glenda e eu conheci a Missão Ide há nove anos, através dos livros do fundador: Juninho. Eu participava do Grupo de Oração Nossa Senhora de Fátima e minha madrinha, Liliam Renata, descobriu os livros do Juninho e distribuiu para nós. Os primeiros livros que li foram: "Homens e Mulheres de fogo" e "O Impacto de Deus". Era diferente de tudo o que eu já tinha lido, experimentado! Enquanto eu lia o livro, eu sentia o próprio mover do Espírito Santo em mim. Esses livros marcaram muito a minha caminhada.

A Adriana participava deste Grupo de Oração e ela, minhas irmãs e outros jovens, foram no Congresso da RCC daquele ano. Lá, encontraram o Juninho da então "Comunidade Ide". A Ide não era muito conhecida ainda, mas montava um stande nos Congressos da RCC. E os jovens do Grupo de Oração começaram a conversar com ele, a receber oração e no final, ele deu para os jovens, inclusive para a Marília (minha irmã), duas fitas K-7 de pregação. Ele dava tudo de graça, se deixasse. Lembro-me do pessoal falando que a Cláudia - esposa dele- tinha que segurá-lo, porque senão ele não vendia, dava os produtos para as pessoas. Aquele homem realmente tinha sede de almas!

Chegando a Uberaba, minhas irmãs escutavam as fitas e trocavam com as meninas que tinham ganhado outras fitas diferentes. Eu comecei a escutar também aquelas pregações diferentes, contagiantes que nos empurravam para Deus automaticamente! Era impressionante!

A partir daí, em outros Congressos da RCC, vendo o Juninho, o pessoal da Ide, a Adriana foi se aproximando da Comunidade. Por tabela, nós íamos conhecendo um pouco mais da missão. Nessa época teve o 1º Aviva Brasil, maior encontro da Ide. Eu não pude ir, mas minhas amigas foram e sempre traziam a espiritualidade da Ide, as pregações, o poder de Deus. Daí em diante, eu tive a chance de ir a Aviva seguintes, conhecer o Juninho pessoalmente, conhecer os missionários da Ide e o carisma da Comunidade.

O carisma do Avivamento sempre foi muito evidente para todos. Onde o Juninho ia, era fogo puro! Mas, o que mais me atraiu na Ide foi o carisma de levar o amor e a misericórdia de Deus a todos! No início da caminhada, vivenciamos uma fase de muito julgamento, legalismo. Achávamos que tudo era pecado. Ouvir sobre a misericórdia, sobre a maior de todas as leis que é o Amor, foi maravilhoso para a minha vida espiritual e para moldar o meu ser, o meu servir.

Depois de tanta luta, hoje somos agraciados em Uberaba. Temos a Adriana, Fabiana, Júnior, Sérgio e Tânia que fizeram aliança com a missão e atuam ativamente na cidade junto com outros amigos aspirantes, pessoas que fazem caminho pra Ide ou que simplesmente ajudam. Os sonhos de Deus são enormes, disso tenho certeza!

Esperamos somente tentar ser fiéis no pouco para que Ele possa nos confiar muito mais!!! Queremos mais de Deus, ir por todo o mundo e anunciar o Evangelho. O mundo para nós começa aqui, em Uberaba. Para 2010 temos muitos projetos, muitos sonhos! Acompanhe-nos nessa linda missão, querido amigo! Só Deus sabe no que vai dar!

Com Ele a vitória é certa!
Que Deus o abençoe!!
Um forte abraço,

Glenda Matias de Oliveira


Assista:

http://ideuberaba.blogspot.com/2010/01/assista.html

PARTILHA FABI

Pregações em vídeo:

http://ideuberaba.blogspot.com/2010/01/assista-pregacao.html



http://ideuberaba.blogspot.com/2010/02/blog-post_18.html


http://ideuberaba.blogspot.com/2010/03/parte-1-parte-2.html

PARTILHA SERGIO

Há mais ou menos dez anos uma amiga chamada Liliam, que coordenava o ministério de pregação do nosso Grupo de Oração, me apresentou um livro chamado “Impacto de Deus”.

Lembro que o livro estava todo sublinhado, já havia passado pelas mãos de várias pessoas e tinha fila de gente pra ler depois de mim! Ela disse pra mim ler rápido e devolver, pois tinha muita gente querendo aquele livro e que o mesmo abalaria as estruturas da minha vida!
Me lembro que viajei de férias para a casa do meu tio em Iraí de Minas e levei aquele precioso livro comigo. Havia acabado o terceiro colegial, estava desempregada, com um turbilhão de idéias passando por minha cabecinha de dezoito anos! E um desejo imenso de me dar a Deus por inteiro em uma Comunidade de Vida!

Quando li o Impacto de Deus, esse livro revolucionou a minha vida, pois eu estava na RCC desde os seis anos de idade, nasci em berço Católico, mas nunca, nunca mesmo havia descoberto um Deus tão extraordinário e impactante como experimentei através desse livro! Ao final de cada capítulo, o autor, Juninho, nos convidava a orarmos sobre aquele capítulo e experimentarmos a ação de Deus em nossa vida ali descrita.

Amados, vivi experiências maravilhosas e inexplicáveis através desse livro! Experimentei o olhar de Jesus sobre a minha vida, assim como ele olhou para Pedro, como o Juninho descreve no Capítulo 9 do Impacto, através de uma confissão com um sacerdote em Iraí de Minas, o mesmo enxergou a minha alma, fazendo revelações profundas durante a confissão, que somente eu e o Senhor sabíamos, essas revelações dadas a ele pelo Espírito foram curas para o meu interior, experimentei através daquele sacerdote o próprio Jesus me olhando e curando!

No ano seguinte, fui ao Congresso Nacional e a Liliam me contou que o Juninho, autor do Impacto, estava lá, eu e mais alguns jovens fomos até o stande da Ide e finalmente conhecemos o “homem do fogo”! Comprei alguns livros na época e o Juninho deu fitas k7 e muitos materiais para nós. Ficamos encantados com a simplicidade e o acolhimento daquelas pessoas da Missão conosco, que povo abençoado! Durante os intervalos o Juninho orava conosco, nos sentíamos fortemente atraídos a estar ali!

Quando voltamos para Uberaba, fui “devorando” os livros, as pregações, todos os materiais que tínhamos, a gente passava uns para os outros! Na época não tinha acesso pela internet, mas me comunicava com o Juninho através de cartas, pois eu havia pedido a ele que nos ajudasse aqui, pois estávamos com algumas dificuldades na Comunidade e precisávamos de apoio e então ele sugeriu material e tudo mais que precisávamos! Foi uma bênção! Foi um tempo muito difícil em nossa paróquia de Nossa Senhora de Fátima. Passamos por grandes perseguições! Agradeço muito por toda orientação, oração e apoio que o Juninho nos deu, nem imaginávamos que hoje ele seria nosso amado fundador!

No meu coração sempre tive o desejo de pertencer a um comunidade, mas tive dúvida em qual o Senhor me queria, então partilhei isso com o Juninho no Hallel em Franca e ele me convidou para passar uns dias na casa dele para conhecer melhor a Missão, o trabalho que eles faziam, o carisma da Missão. E assim aconteceu após o primeiro Aviva, passei uma semana em São José. Fiquei encantada com a Missão, com o trabalho que eles realizavam, o Senhor foi muito bom pra mim e também me mostrou algumas dificuldades que eles passavam, pois nenhum lugar é perfeito e não devemos criar ilusão a respeito de nada em nossa vida, é preciso encarar a realidade!

Sentia o chamado cada vez mais forte para Ide, mas relutava constantemente contra esse chamado, pois antes mesmo de ser da Missão eu já era perseguida em minha cidade simplesmente por falar da Ide! Nossa Missão já foi muito perseguida, hoje ainda é, mas antes era bem pior, hoje graças a Deus, conquistamos muitos lugares para o Senhor, mas no início era só perseguição! Eu relutei o máximo que pude, era perseguição dentro da Igreja e dentro da minha casa!

Quando decidi fazer Caminho não tinha dinheiro, estava desempregada, e posso testemunhar que o Senhor providenciou o dinheiro necessário para que eu fosse todas as vezes no Caminho em São José. As pessoas chegavam e me davam cheque no valor que eu ia gastar, o dinheiro caia na minha conta sem eu saber da onde vinha, alguns amigos me davam o dinheiro no valor que eu precisava sem eles saberem de nada! Deus é fiel demais!!! Nunca faltei do Caminho por falta de dinheiro, Deus sempre providenciou. Na maioria das vezes, fui sozinha de ônibus, chegava lá no meio da madrugada e um bom anjo chamado Cláudia me buscava pra eu não ficar sozinha na rodoviária!

O que mais me encanta dentro da Missão Ide é a liberdade e a intimidade que somos chamados a ter com o Senhor. Dentro da Ide descobri um Deus profundo e íntimo em mim que não se esgota em si mesmo e um Deus que me faz livre a cada dia e o Seu amor, nunca me aprisiona!
Deus é sábio em tudo o que faz, no Triângulo Mineiro a Missão Ide chegou primeiro através dos livros e materiais de divulgação, em 2005, quando orávamos o Juninho teve uma moção para que eu vendesse o material da Ide aqui, porque já havíamos tentado trazê-lo aqui várias vezes, mas as portas não se abriam.

Desde então, vendemos os materiais nos retiros, em 2007 as portas se abriram e nosso fundador veio a Uberaba pela primeira vez, tivemos um Retiro de Avivamento maravilhoso! Nosso povo já estava preparado para receber o avivamento, a maioria já conhecia o Juninho e a Missão através dos materiais. Desde então, a Missão tem vindo no Triângulo e cremos que grandes são as obras que Deus tem para o nosso povo.

Fiz aliança com a Missão Ide em 03 de Junho de 2006, sou pedagoga, trabalho com crianças do maternal até a sexta série, como professora de vários conteúdos. Sou noiva de um homem maravilhoso, pleno da presença de Deus, chamado Sérgio, que também é aliança coma Missão Ide, desde 16 de Janeiro de 2010. Hoje há uma alegria profunda em meu coração, pois temos um núcleo de Missão aqui em Uberaba, creio que muito daquilo que sonhei pra Ide aqui de fato agora verei acontecer! É muito bom termos um núcleo de Missão aqui, temos muito trabalho a fazer, mãos a obra!

O Senhor deseja derramar misericordiosamente um grande Avivamento no Triângulo Mineiro, em Minas Gerais, no Brasil e no Mundo e conta conosco para essa obra de evangelização!




Adriana Rosa de Carvalho
Missão Ide Avivando as Nações

Assista
http://ideuberaba.blogspot.com/2010/02/blog-post.html

http://ideuberaba.blogspot.com/2010/02/blog-post_22.html

http://ideuberaba.blogspot.com/2010/02/blog-post_25.html

http://ideuberaba.blogspot.com/2010/03/blog-post_10.html

PARTILHA ALBERTO JR

Conheci a missão IDE em 2001, por meio da Adriana, irmã de comunidade, e que hoje também é aliança do Núcleo da Missão IDE em Uberaba. Fazíamos parte de um grupo de amigos que serviam no Grupo de Oração da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Uberaba.

Pouco depois do meu encontro pessoal com Jesus, a Dri falou-me sobre o Juninho, disse que havia conhecido uma Comunidade que havia montado um estande no Congresso da RCC em Aparecida, e cujo fundador era um grande homem de Deus, que tinha grandiosos testemunhos de prodígios e milagres em seu ministério, pregava com grande autoridade e unção, e havia escrito um livro chamado “Homens e Mulheres de Fogo” e “O Impacto de Deus”, e que esses livros estavam revolucionando sua vida espiritual.

Logo então me interessei pelos livros, e depois que os li nunca mais fui o mesmo. Em especial “O Impacto de Deus” foi como desnudar o véu de um Deus que eu não conhecia, o autêntico Deus da Bíblia, o Deus vivo e verdadeiro que manifesta seu poder e unção na vida dos que O buscam, um Deus que já derramou toda a unção em Pentecostes, e que esta unção está à nossa disposição, o que precisamos hoje é simplesmente tomar posse dela.

Diante desse impacto de Deus em minha vida, fui ao encontro AVIVA BRASIL em São José dos Campos-SP. Lá pude conhecer pessoalmente o Juninho, e experimentar pela primeira vez o poder de suas pregações e do seu ministério, do qual posteriormente, permaneci bebendo por meio das fitas e livros.

Junto com os outros irmãos do Grupo de oração, comecei a conhecer melhor a IDE, participar dos retiros e adquirir os produtos de evangelização. Encantei-me pelo estilo, pelo carisma, pelo chamado missionário e hoje tenho a alegria de ser Aliança IDE, com desejo ardente de ganhar almas para o Senhor.

Meu sonho e projeto de vida, juntamente com minha Noiva Tânia, também Aliança IDE, é que a Missão IDE cresça e alcance os confins do terra, a fim de que a Igreja e o Mundo conheçam e experimentem o Deus vivo e verdadeiro que derrama seu Espírito sobre todo ser vivo, que ressuscita os mortos, que transforma os desertos em mares e as trevas e luz, um Deus que revoluciona a vida e o coração de todos aqueles que o experimentam com profundidade, e hoje também quer transformar a sua vida, mudar a sua história!!!

Ore comigo:
“ Senhor Jesus, eu quero te conhecer
Quero te experimentar com profundidade
Quero experimentar sua unção sobre a minha vida
Eu me abro, eu preciso de Ti, Senhor, tenho sede
Derrama hoje sobre mim o impacto do seu Espírito
Vem Espírito Santo!!! Eis me aqui”

Assista

http://ideuberaba.blogspot.com/2010/01/blog-post.html