segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Meu nome é Glenda e eu conheci a Missão Ide há nove anos, através dos livros do fundador: Juninho. Eu participava do Grupo de Oração Nossa Senhora de Fátima e minha madrinha, Liliam Renata, descobriu os livros do Juninho e distribuiu para nós. Os primeiros livros que li foram: "Homens e Mulheres de fogo" e "O Impacto de Deus". Era diferente de tudo o que eu já tinha lido, experimentado! Enquanto eu lia o livro, eu sentia o próprio mover do Espírito Santo em mim. Esses livros marcaram muito a minha caminhada.

A Adriana participava deste Grupo de Oração e ela, minhas irmãs e outros jovens, foram no Congresso da RCC daquele ano. Lá, encontraram o Juninho da então "Comunidade Ide". A Ide não era muito conhecida ainda, mas montava um stande nos Congressos da RCC. E os jovens do Grupo de Oração começaram a conversar com ele, a receber oração e no final, ele deu para os jovens, inclusive para a Marília (minha irmã), duas fitas K-7 de pregação. Ele dava tudo de graça, se deixasse. Lembro-me do pessoal falando que a Cláudia - esposa dele- tinha que segurá-lo, porque senão ele não vendia, dava os produtos para as pessoas. Aquele homem realmente tinha sede de almas!

Chegando a Uberaba, minhas irmãs escutavam as fitas e trocavam com as meninas que tinham ganhado outras fitas diferentes. Eu comecei a escutar também aquelas pregações diferentes, contagiantes que nos empurravam para Deus automaticamente! Era impressionante!

A partir daí, em outros Congressos da RCC, vendo o Juninho, o pessoal da Ide, a Adriana foi se aproximando da Comunidade. Por tabela, nós íamos conhecendo um pouco mais da missão. Nessa época teve o 1º Aviva Brasil, maior encontro da Ide. Eu não pude ir, mas minhas amigas foram e sempre traziam a espiritualidade da Ide, as pregações, o poder de Deus. Daí em diante, eu tive a chance de ir a Aviva seguintes, conhecer o Juninho pessoalmente, conhecer os missionários da Ide e o carisma da Comunidade.

O carisma do Avivamento sempre foi muito evidente para todos. Onde o Juninho ia, era fogo puro! Mas, o que mais me atraiu na Ide foi o carisma de levar o amor e a misericórdia de Deus a todos! No início da caminhada, vivenciamos uma fase de muito julgamento, legalismo. Achávamos que tudo era pecado. Ouvir sobre a misericórdia, sobre a maior de todas as leis que é o Amor, foi maravilhoso para a minha vida espiritual e para moldar o meu ser, o meu servir.

Depois de tanta luta, hoje somos agraciados em Uberaba. Temos a Adriana, Fabiana, Júnior, Sérgio e Tânia que fizeram aliança com a missão e atuam ativamente na cidade junto com outros amigos aspirantes, pessoas que fazem caminho pra Ide ou que simplesmente ajudam. Os sonhos de Deus são enormes, disso tenho certeza!

Esperamos somente tentar ser fiéis no pouco para que Ele possa nos confiar muito mais!!! Queremos mais de Deus, ir por todo o mundo e anunciar o Evangelho. O mundo para nós começa aqui, em Uberaba. Para 2010 temos muitos projetos, muitos sonhos! Acompanhe-nos nessa linda missão, querido amigo! Só Deus sabe no que vai dar!

Com Ele a vitória é certa!
Que Deus o abençoe!!
Um forte abraço,

Glenda Matias de Oliveira


Assista:

http://ideuberaba.blogspot.com/2010/01/assista.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário